Notícias

Atividade Física

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Atividade Física 

O objetivo de promover a prática de atividade física e os benefícios do exercício físico, onde mais de 60% dos adultos que vivem em áreas urbanas não praticam exercício físico adequado estando sujeito ao sedentarismo.

Praticar atividades físicas é muito importante para manter uma vida mais saudável, pois contribui para o bem-estar, aumenta a auto-estima, diminui o estresse e o risco de depressão, entre outros benefícios. As pessoas que estão fisicamente em forma desfrutam mais da vida, do trabalho, dormem melhor, adoecem menos e muito provavelmente terão uma expectativa de vida maior, envelhecendo com mais saúde. 

Em todo o mundo observa-se um aumento da obesidade, diabetes, cardiopatias e entre outras doenças, é o que se relaciona pelo menos em parte à falta da prática de atividades físicas. É o famoso estilo de vida moderno, no qual a maior parte do tempo livre é passada assistindo televisão, usando computadores, jogando videogames, etc. A prática de atividade física regular contribui para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis, em qualquer fase da vida.

Pequenas atitudes podem contribuir para uma vida mais ativa e saudável. Veja algumas dicas:

 - Caminhar 30 minutos por dia, ou pelo menos 3 vezes por semana;

 -Descer do ônibus algumas paradas antes da habitual;

 -Formar um grupo de dança com seus amigos;

 -Andar de bicicleta (use as ciclovias de sua cidade);

 -Trocar o elevador pelas escadas;

 -Correr (aproveite as praças e parques de sua cidade);

 -Brincar (pule corda, jogue bola, brinque com os seus amigos);

A Organização Mundial de Saúde (OMS) comemora o Dia Mundial da Atividade Física, com o intuito de mobilizar a população mundial para a adoção de um estilo de vida mais ativo, buscando uma melhor condição de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Comece hoje uma vida mais ativa! 

Escolha uma atividade que você realmente goste para que seja um momento prazeroso na sua vida.

O prazer é também fundamental para a saúde, mas não se esqueça de fazer uma avaliação médica antes de iniciar a prática de atividades físicas.             

“Melhore sua Qualidade de Vida!”.

Galeria https://souzamattos.com.br/imagens/imgNoticias/102199047_001cb.jpg