Notícias

O Meio Ambiente

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

O Dia Mundial do Meio Ambiente

Foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então no dia 05 de Junho é celebrado O Dia Mundial do Meio Ambiente que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental e promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertando para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. 

Devemos nos unir para proteger a Natureza, é importante reconhecer que todos nós enfrentamos desafios e estamos conectados e unidos por um objetivo comum de uma vida sustentável no planeta Terra.

Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:

*Mostrar o lado humano das questões ambientais;

*Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;

*Promover a compreensão de que é fundamental que todos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;

*Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero. 

Vamos participar seja para a limpeza da sua rua ou promovendo iniciativas pela redução do desperdício de alimentos, dias sem carro, diminuição do uso de plástico, movimentos de plantio de árvores, iniciativas de reciclagem. Toda ação conta.

                                                    “O Planeta precisa de você!”         

Galeria https://souzamattos.com.br/imagens/imgNoticias/images_7f831.jpg