Notícias

O Exame Toxicológico

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

OBRIGATORIEDADE DO EXAME TOXICOLÓGICO

A Lei 13.103 de 02/03/2015 (revogada por 02 vezes e oficializada em 18/04/2016), é direcionada as empresas que utilizam de mão de obra de motorista profissional, e também para todos os motoristas que irão adicionar ou renovar a carteira nacional de habilitação (CNH) para as classes C, D, E.

A referida lei (vê-la em anexo), oficializa a obrigatoriedade dos exames toxicológicos na admissão e no desligamento de todo motorista profissional e a implantação do programa de controle de uso de drogas e bebidas alcoólicas (seção IV-A/ inciso VII da lei).

A Empresa Souza Mattos se credenciou ao Laboratório Cromatox (acreditado pelos órgãos de fiscalização para realizar tal análise) e ao Instituto Sapiens Vita, para oferecer suporte técnico necessário.

Importante:O exame toxicológico tem por objetivo identificar o uso de substâncias psicoativas no organismo e oferecer mais segurança no trânsito em relação aos transportes de cargas e vidas.

A análise clínica pode ser realizada pelo fio de cabelo ou pelas unhas, para detectar diversos tipos de drogas e seus derivados, como a cocaína (crack), maconha e derivados, morfina, heroína, ópio, codeína, anfetamina (rebite) e matafetamina.

A empresa Souza Mattos, já foram treinados (pelo Instituto Sapiens Vita), e tornaram-se aptos para realizar a coleta do cabelo, encaminhar para analise, sistematizar o processo de realização, influenciar na gestão do programa de álcool e drogas e oferecer suporte técnico aos clientes.

Galeria https://souzamattos.com.br/imagens/imgNoticias/examebh_c9c88.jpg