Notícias

A Saúde do Homem

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

 

 A Saúde do Homem

Você conhece algum homem que vá ao médico por livre e espontânea vontade? Mesmo sem sentir nada, apenas para ver se a saúde vai bem?

Por medo, desconhecimento ou preconceito, eles não cuidam da saúde como deveriam. Estudos comprovam que os homens são mais vulneráveis às doenças, especialmente as enfermidades graves e crônicas. Doenças que poderiam ser evitadas caso houvesse atitudes preventivas.

Problemas do coração estão entre as principais causas de mortes. As doenças isquêmicas do coração, como o infarto do miocárdio, seguida das moléstias cardiovasculares, como o AVC, se reflete nos consultórios dos cardiologistas.

As pneumonia, cirrose e diabetes estão entre as principais causas de mortes do sexo masculino. E a prevenção pode ser feita com check-up periódicos.

Os homens que já assopraram mais de 30 velas no bolo do aniversário, frequenta ao menos dois destes indicadores abaixo, todos mapeados pelo último inquérito do Ministério da Saúde. Vamos aos números:

- 75% dos brasileiros não comem frutas e legumes nas quantidades ideias para proteger a saúde;
- 52,5% estão acima do peso;
- 48,7% não são ativos fisicamente;
- 20,8% tomam refrigerante mais de 5 vezes por semana;
- 16,2% trocam suas refeições por lanches;
- 10,8% fumam ou já fumaram.

44% dos homens brasileiros que apresentam problemas com a disfunção erétil, vamos lembra que a saúde sexual é reflexo da saúde cardíaca. O que faz mal para o nosso coração, invariavelmente, também projeta um impacto negativo para o pleno funcionamento do pênis, ambos órgãos extremamente vascularizados.

Evitar o cigarro e o álcool, alimentar-se de forma saudavel, reservando tempo para o lazer, são parte de uma atitude preventiva.

    Prevenir é melhor, SEMPRE!

Galeria https://souzamattos.com.br/imagens/imgNoticias/f2f4c460-569d-44b4-a40a-ad528ec795b3_aaa8d.jpeg