Notícias

Alongamentos Laborais

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Alongamentos Laborais

Realizada no ambiente de trabalho, em pleno expediente, a ginástica laboral visa melhorar a saúde e evitar lesões por esforço repetitivo e, até mesmo, algumas doenças.

A atividade varia de duas a três vezes por semana, com exercícios com duração de 7 a 15 minutos, e pode trazer diversos benefícios tanto para o funcionário, quanto para a empresa. 

São atividades físicas orientada e, previamente, planejada conforme o público e o tipo de ambiente.

A ginástica laboral utiliza exercícios respiratórios, de força, flexibilidade, além de dinâmicas de integração, recreação e até massagem. Os exercícios são compostos por alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e inferiores. Os tipos são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador.

Há vários estudos que mostram os benefícios da ginástica laboral, dentre eles destacam-se o alívio das dores corporais, a diminuição dos casos de LER/DORT (L.E.R- Lesão por Esforço Repetitivo e D.O.R.T- Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), além do alívio do estresse, melhora da postura, da saúde e, consequentemente, da produtividade. 

“É uma atividade de baixa intensidade e ocorre em um curto período de tempo, assim, não cansa e nem sobrecarrega ninguém”.

Galeria https://souzamattos.com.br/imagens/imgNoticias/405_2c57b.jpg