Notícias

A Próstata

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

O verdadeiro Projeto da Sua Saúde.

Aos homens que vivem 7 anos a menos do que as mulheres. Aqueles quando sobrevivem ao infarto e enfrentam mais cânceres do que elas, precisam da sua máxima atenção.

"Não esqueça de fazer o exame de toque retal" e exame chamado PSA (chamado de Antígeno Prostático Específico, ele avalia pelo sangue a possibilidade do câncer). 

E é um dos grandes problemas de resumirmos a saúde do homem à "próstata", é com relação ao tabu existente neste tipo de tratamento.

Os homens ainda temem o tratamento prostático ou a instalação de alguma doença resulte em impotência, encontramos exemplos de pessoas que ainda acreditam que o toque pode afetar a masculinidade. Pior, grande parte dos profissionais dificilmente ensinam aos seus pacientes sobre como prevenir das doenças, e como evitar as sequelas na vida sexual. 

Os pacientes não são acolhidos, seus receios não são respeitados e a gente acaba afastado de pequenas ações que poderiam revolucionar suas vidas.

Sabia que a prevenção da saúde sexual segue a mesma receita da proteção da saúde cardíaca? A musculatura do pênis é semelhante à musculatura cardíaca. O fumo, obesidade, sedentarismo e estresse que ameaçam o seu coração também colocam em risco o desempenho sexual masculino.

Você sabia que o "Ômega 3", tem efeito anticoagulante, diminui a atividade das plaquetas e reduz os níveis de triglicerídeos (gorduras saturadas), fazendo com que o sangue fique "mais fino", para quem está no alvo de um "entupimento" iminente, o que pode resultar em um infarto ou AVC, por exemplo, ou ainda atrapalhar a tal hora H.

Os peixes são a fonte mais conhecida de ômega 3, o salmão comercializado no Brasil é de baixíssima qualidade, o que compromete a oferta de ômega 3, a melhor opção seria a sardinha (bem mais barata), além da "Linhaça".

Vitamina D, de atividade anti-inflamatória conduzida pela vitamina D, conseguida por meio de exposição ao sol ou via suplementação, é uma das explicações para esta substância estar associada a um menor risco de câncer de próstata (conforme a revisão de 26 estudos publicada no jornal American Public Health Association).

Licopeno, substância responsável pela coloração do tomate, mamão, goiaba e frutas vermelhas, é apontado como um dos responsáveis por reduzir em até 18% o risco de próstata, conforme ensaio científico feito pelas Universidades Cambridge, Oxford e Bristol. A quantidade ideal é de, em média, 4 ou 5 frutas e legumes por dia.

A boa alimentação, são essenciais para diminuir o risco de câncer, incluindo o de próstata.

A questão é que muitos médicos, não sabem orientar você sobre isso

Galeria https://souzamattos.com.br/imagens/imgNoticias/homem-com-semblante-pensativo-tendo-uma-das-maos-proxima-a-boca_01df3.jpg